Odontomóvel movimenta o Parque de Exposições no primeiro dia de atendimento ao público

Dircom

Com movimento intenso nesse primeiro dia de atendimento aos moradores, teve início na manhã de hoje, 17, e vai até o próximo sábado, 22, o atendimento na Unidade Odontológica Móvel em Barreiras. Essa ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e do Projeto Saúde sem Fronteira da SESAB.

Com uma equipe de sete médicos atendendo ao mesmo tempo, no Odontomóvel é feito todo procedimento necessário antes do tratamento dentário, a exemplo da aferição da pressão arterial, raio-X e ultrassom nos casos necessitados.

Estão sendo distribuídas 100 fichas por dia e por ordem de chegada. Durante toda essa semana o atendimento ao público será até às 18h no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Os pacientes poderão realizar procedimentos de tratamento de canal, restaurações e reconstruções dentárias, cirurgias da cavidade bucal, extrações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doença da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.

De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal do município de Barreiras, esse é o primeiro dia de uma semana pela frente levando saúde de qualidade para os moradores de Barreiras. “Começamos o atendimento as 08h de hoje, não tivemos problemas com a entrega das fichas. O projeto foi bem aceito e seguiremos assim até o sábado com essa equipe da Unidade Móvel de Odontologia cuidando da saúde bucal dos moradores da nossa cidade. Para os interessados na busca desse atendimento, é importante não esquecer o cartão do SUS e do documento de Identidade.”, destacou Marcelo Cartaxo.


Compartilhe:

Comentários: