OUTUBRO ROSA: PREFEITURA REALIZA PALESTRAS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA EM UNIDADES DE SAÚDE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

ASCOM LEM

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Promoção e Assistência à Saúde e em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está realizando ao longo deste mês de outubro, palestras informativas sobre câncer de mama nas Unidades Básicas de Saúde do município. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o Governo Municipal está realizando em alusão ao Outubro Rosa.

Os objetivos das palestras são de ressaltar a importância da prevenção do câncer de mama, explanar informações básicas sobre a doença, ensinar a realizar corretamente o autoexame das mamas e falar sobre as possibilidades de tratamento.

“O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. A prevenção é sempre melhor que a correção e por conta disso, é de suma importância que não apenas as mulheres, mas toda a população tenha conhecimento sobre a doença e sejam multiplicadores de informações”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Além das palestras, as Unidades de Saúde também estão realizando “Dias da Beleza”, testes rápidos e preventivos para a detecção precoce de HIV, sífilis e hepatites B e C, exame preventivo de câncer de colo de útero, entrega de brindes e lembrancinhas, rodas de conversa e coffee break.


Compartilhe:

Comentários: