População conhece serviços da Assistência Social

Texto: Almerice Rodrigues 

Fotos: Xavier 

A Assistência Social de Formosa do Rio Preto realiza ações para se aproximar mais da comunidade e levar os serviços assistenciais até os cidadãos. Na tarde desta segunda-feira (25/09), a secretária Ronúbia Setúbal, com parte da equipe da pasta, reuniu-se com os moradores do Morada Nova, na escola do Bairro Santana, para um momento de orientação e informação. Estiveram presentes no encontro em torno de 100 adultos e 25 crianças.

Explicou-se a estrutura e funcionamento da Rede Suas, enfatizando a importância da inscrição das famílias no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Muitas famílias ainda não estão cadastradas nesta que é a porta de entrada para os atendimentos. Por isso, traremos aqui a Tenda Itinerante da Assistência Social, acolhendo a sugestão da comunidade”.

A partir disso, serão definidas as oficinas e atividades que serão oferecidas para essas famílias, com o objetivo de assegurar direitos e proteção social através da implementação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mais perto do público-alvo. As crianças e os adolescentes serão atendidos no contraturno escolar com atividades educativas, esportivas e culturais.

“A reunião foi maravilhosa. É importante sermos ouvidos sobre os problemas da comunidade e conhecermos os serviços”, disse dona Ivonete. Para dona Maria o espaço para diálogo é fundamental para melhorar as condições de vida da população.


Compartilhe:

Comentários: