Prefeito Zito Barbosa lança pedra fundamental da obra de ampliação dos serviços do Ceproeste

Dircom
Na tarde da última sexta-feira, 17, foi realizada a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, da obra de ampliação dos serviços do Ceproeste. Agora, a unidade que atende pacientes em processo de reabilitação, ampliará suas especialidades, passando a categoria de Centro de Especializado em Reabilitação – CER II, que irá funcionar na rua G, no bairro Santa Luzia.
A nova unidade tem abrangência regional, e contará com um prédio amplo, que será construído em uma área de mil metros quadrados. O investimento é estimado em três milhões de reais, sendo realizado em parceria do Ministério da Saúde com Prefeitura de Barreiras, que também está doando o terreno.
O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da vice Karlúcia Macêdo juntamente com os secretários de Saúde Tiê Araújo e Infraestrutura João Sá Teles, vereadores, representantes de entidades e autoridades, participaram do lançamento da obra. “Esse Centro de Reabilitação será referência não somente para Barreiras, mas, para toda Região Oeste. Essa unidade irá atender jovens, crianças, idosos que necessitam de atendimento especializado em reabilitação. O cronograma de execução da obra é de um ano e meio, mas esperamos entregar o CER até o final desse ano”, enfatizou Zito.
Atendimento no CER
No CER II serão ampliados os serviços já realizados no Ceproeste, como: cuidados específicos para diferentes tipos de deficiência, com profissionais especializados em reabilitação visual, auditiva, física e intelectual. Um dos objetivos é oferecer à população um atendimento interligado com tecnologia, qualidade e efetividade no cuidado à saúde. A habilitação ou reabilitação, que será oferecida pela unidade, visa garantir o desenvolvimento das habilidades das pessoas com deficiência, garantindo-lhes autonomia e independência, por meio de uma equipe multiprofissional de saúde.
Conforme o Secretário de Saúde, o novo prédio proporcionará conforto e melhor qualidade de atendimento aos pacientes do CER II. “Esse centro com certeza será um grande investimento na saúde pública de Barreiras, irá marcar a história dessa cidade. O CER oferecerá um atendimento completo, humanizado e moderno à população, que por ventura tenha algum tipo de necessidade especial e que precise desses cuidados”, disse Tiê Araújo.


Compartilhe:

Comentários: