Prefeitura de Wanderley realiza ações de conscientização sobre o câncer de próstata

Ivo Silva

O objetivo da campanha é alertar e conscientizar a população da importância do cuidado com a saúde do homem, em relação às mais diversas infecções e doenças masculinas, dando ênfase à prevenção, diagnóstico precoce e ao tratamento do câncer de próstata.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo ações de conscientização e prevenção para a população masculina na rede pública de saúde de Wanderley, no Oeste da Bahia. São palestras, com orientações e esclarecimentos sobre a saúde do homem, realização de exames preventivos, e encaminhamento para consultas com urologistas. Além disso, exames de PSA e diabetes, teste rápido para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) também faz parte da agenda do Novembro Azul. As ações estão sendo realizadas na Unidade Básica de Saúde da Família – Rita Rodrigues de Araújo.

CUIDAR DE SI MESMO É UM ATO DE AMOR-PRÓPRIO! Vista-se Azul e olhe para o futuro seguro de que faz o melhor pelo seu corpo, com o mesmo empenho e dedicação que vai em busca dos seus maiores objetivos! PREVENIR É O OPOSTO DA FRAGILIDADE, É TER CORAGEM, MATURIDADE E ATITUDE!


Compartilhe:

Comentários: