Prefeitura realiza mutirão de saúde para pessoas da sede do município

Fotos: Arquivo Ascom

Jackeline Bispo

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde (SESASD) realizou o mutirão de especialidades médicas e exames para pacientes da sede, no sábado, 07. No total 750 agendamentos foram previamente marcados e comunicados aos pacientes pelo setor público em três pontos da cidade, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza e no posto de saúde Antônio Pereira da Rocha.

Marineide dos Anjos chegou cedo ao local de atendimento para consultar o filho de 11 anos com o ortopedista, ela explica que a criança tem um problema no joelho e precisa do acompanhamento do especialista. “Agora tá muito melhor nossa saúde, se não fosse esse atendimento aqui meu filho ia ficar sentindo dores por mais tempo, porque é muito caro e difícil o sistema particular, o mutirão é importante, pois agilizou a consulta”, comenta.

O secretário de Saúde, José Barbosa, explica que o mutirão foi idealizado para atender a demanda reprimida e acelerar o processo de atendimentos. “Montamos uma estrutura de acordo com a logística e a disponibilidade dos profissionais especialistas, cada paciente foi previamente agendado e hoje conseguimos realizar esse trabalho”, comemora.

Além das especialidades médicas de Ortopedia, Oftalmologia, Cardiologia, Otorrinolaringologia, também foram realizados exames laboratoriais, ultrassonografias diversas, raio-x e eletrocardiograma. “Precisava fazer meu exame de vista e não tinha nem previsão, porque exame e óculos são despesas caras para mim que não tenho renda fixa, mas agora consegui a consulta, é maravilhoso ter esses especialistas no setor público”, comenta a dona de casa, Lucinete Santos.

O diretor administrativo do Hospital lembra que os atendimentos foram realizados durante todo o dia e ocorreram tranquilamente. “Todos os funcionários do setor foram envolvidos no trabalho, os atendimentos fluíram bem, sem muita espera, o mutirão foi um sucesso”, conclui.

Em julho deste ano, foi realizado o primeiro mutirão de especialidades médicas para pessoas da zona rural com 430 atendimentos. Com o sucesso destes dois trabalhos, a meta é que outros mutirões sejam realizados de acordo com a demanda.


Compartilhe:

Comentários: