Profissionais da Saúde participam de formação

Fotos: Jackeline Bispo

Jackeline Bispo

Sete profissionais da saúde de São Desidério participam da formação do projeto Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências (GPPRAU) realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com o Ministério da Saúde. A abertura dos trabalhos teve início na manhã de terça-feira, 14, no auditório da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) em Barreiras, e segue até a sexta-feira (17) com a discussão e estudo de caso de temas relativos à saúde. Além dos cursistas, São Desidério também conta com dois mediadores nos debates do projeto, o diretor do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, Adriano José, e a coordenadora de Atenção Básica, Tatiane Rodrigues. “É um momento importante para a atualização dos processos de trabalho e em especial para nossa experiência como mediadores dos temas propostos”, confirma Adriano. “Temos representantes de cada área da saúde de São Desidério que terão mais conhecimento teórico e prático dos vários temas estudados”, analisa Tatiane.

A formação terá duração de seis meses com encontros mensais. No total 60 regiões brasileiras recebem o GPPRAU sendo cinco regiões baianas. “Pequenas mudanças no dia-a-dia do trabalho gera grandes resultados aos cidadãos”, alerta o coordenador do projeto do Hospital Oswaldo Cruz, Sidney Marcel Domingos.

Ele explica que o objetivo é fomentar a instalação de Núcleos Regionais de Educação em Urgências (NEU’s). “Visamos o constante aprimoramento dos processos gerenciais e educacionais no serviço da saúde”. Com o projeto, espera-se ainda que, a formação permita um olhar a partir da inserção da Rede de Atenção às Urgências dentro da organização da Rede de Atenção à Saúde e do Sistema Único de Saúde.


Compartilhe:

Comentários: