Sábado, 30, é o dia de vacinar cães e gatos contra a Raiva em Barreiras

Dircom

Nesse próximo sábado, 30 de Setembro, será o dia Nacional de Vacinação Antirrábica em todo Brasil. Em Barreiras 36 postos irão funcionar das 08 às 17h com a meta de vacinar cerca de 23 mil cães e mais de cinco mil gatos.

A vacina é dose única e é importante que os animais sejam levados por um adulto, devem estar de coleira, guia e nos casos de animais agressivos, com a focinheira.

Durante todo esse mês, também estão sendo realizadas palestras nas escolas por meio do Núcleo de Educação Popular em Saúde. A ação de conscientização e prevenção dessa doença é alusão ao Dia Mundial de luta contra a Raiva, comemorado no próximo dia 28 de Setembro.

Estudantes das escolas do Ensino Fundamental e Médio participam da palestra educativa sobre a doença e cuidados diários com esses animais domésticos. A Campanha se estenderá até o dia 10 de outubro na sede do Centro de Controle de Zoonoses (vacinação de rotina) e na zona rural.

Postos de vacinação no dia D: Bar do Bode, Escola Orlando de Carvalho, Creche Nossa Senhora das Graças, Escola Antônio Bento de Freitas, Escola Cleonice Lopes, CAIC, Sede da Associação do Conj. Habitacional Barreiras I, Praça Sabino Dourado, Praça dos Sentidos, Colégio Eurides Sant’Anna, Praça da Igreja São Pedro, Praça Duque de Caxias, Estádio Geraldão, Lar dos Idosos, Escola Juarez de Souza, Escola Paulo Freire, Praça João Durval, Escola Santa Luzia, PSF I e PSF II, PSF III na Santa Luzia, Escola Eudilton Miranda, Colégio Otávio Mangabeira, Igreja Nª Sra. De Fátima, Escola José de Castro, Posto de Saúde Ouro Branco, Praça da Igreja Perpetuo Socorro, Praça Maçonaria, Colégio Sagrado Coração de Jesus, em frente ao Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel, Escola Quininha de Melo, Escola Carmosa Francisca da Silva, Campo de Futebol na Morada da Lua, SAMU, Escola Padre Vieira, Escola D. Maria de Castro e Silva e no Posto de Saúde Dr. Nivaldo Moreira da Mata – Jardim Vitória.


Compartilhe:

Comentários: