SAMU 192 promove palestra em Poço da Jurema

IMG-20160523-WA0092

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, através da unidade local do SAMU 192, promoveu palestra no Centro de Ensino Ulisses Teixeira, no dia 20. Estudantes e comunidade em geral, participaram do evento em Poço da Jurema, interior do município.

O objetivo foi levar informações sobre práticas básicas de salvamento de vidas e sobre o trabalho do SAMU 192, realizando simulações de salvamento e orientando sobre a maneira correta de acionar o socorro.

A equipe liderada pela Coordenadora do SAMU, Keila Jacobina tem como intuito proporcionar a reflexão dos estudantes sobre a importância dos procedimentos adotados, antes da chegada doIMG-20160523-WA0090 serviço especializado, quando uma pessoa é vítima de qualquer acidente ou mal súbito. Durante a palestra, são exibidos vídeos e simulações práticas, resultando na participação dos alunos, professores e da comunidade presentes.

Foram abordados diversos temas de importância, e como tomar as melhores decisões em uma situação de emergência, desde os procedimentos necessários nos primeiros socorros, sufocamento, prioridades no atendimento a vítima traumatizada, afogamento e choques elétricos, dentre outros.

Os profissionais do SAMU de Buritirama, realizaram várias simulações sobre a maneira que o cidadão comum deverá proceder num procedimento de emergência, antes da equipe médica chegar ao local, possibilitando assim, o aumento da chance do paciente sair ileso ou vivo do acidente.


Compartilhe:

Comentários: