19º
30º
Variação de Nebulosidade

São Desidério marca presença em Simpósio Nacional de Vigilância em Saúde

  • Fotos: Arquivo Dep. Vigilância em Saúde do Trabalhador

    Ana Lúcia Souza

    O Simpósio Nacional de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos (VSPEA), realizado de 05 a 07 de dezembro no auditório do Ministério Público em Salvador, contou com a participação de representantes de São Desidério. Participaram do evento, o diretor do Departamento de Vigilância e Saúde do Trabalhador, Gleivison Costa, e a apoiadora da Atenção Básica, Luzia Alves.

    Marcaram presença, representantes de várias regiões do país. De acordo com Gleivison, o encontro explanou a respeito do controle, exposição e riscos de pessoas, principalmente dos trabalhadores da saúde aos agrotóxicos e sobre ações que podem ser feitas para reduzir o uso.

    Além de palestras e apresentações de experiências exitosas, outro momento relevante foi a visita técnica realizada à sede da Diretoria de Vigilância e Atenção a Saúde do Trabalhador (DIVAST), a qual o diretor Gleivison foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Zé Barbosa.

    “Muito importante este encontro porque pudemos correlacionar o uso indiscriminado dos agrotóxicos que podem causar sérios danos à saúde da população e também receber orientações para fazer um bom trabalho de Vigilância”, destacou o diretor Gleivison.

    Encontro de Macrorregionais – Com o objetivo de fortalecer a atenção integral à saúde do trabalhador e o desenvolvimento de ações, foi realizado em Ilhéus, nos dias 12 e 13, o Encontro das Macrorregionais, que contou com a participação do diretor do Departamento de Vigilância e Saúde do Trabalhador, Gleivison Costa.

    “Esse encontro foi marcado por palestras e debates sobre direitos trabalhistas e Reforma da Previdência, e essa capacitação foi necessária, pois demonstra o interesse do município em trabalhar e desenvolver ações importantes para a saúde do trabalhador”, completou Gleivison.


    • Compartilhe:

    Comentários: