São Desidério tem nova Casa de Apoio em Salvador

Foto Ascom

Jackeline Bispo

A nova instalação da Casa de Apoio às pessoas em tratamento de saúde em Salvador, conta com espaço amplo e capacidade para atender 60 pessoas ao mesmo tempo. Localizada no Bairro de Brotas, a casa está a 200 metros do Hospital Aristides Maltez, o que facilita o deslocamento dos pacientes, pois a maioria se trata neste hospital. Os demais hóspedes que recebem tratamento em outras unidades de saúde, contam com o serviço de uma ambulância para fazer o transporte entre a casa e o local de tratamento.

“Estamos buscando investir em melhores condições de saúde para a população de São Desidério. As pessoas que precisam de tratamento em Salvador muitas vezes já estão sensíveis físico e psicologicamente, então é nosso dever garantir o mínimo de conforto a elas”, confirma o secretário de Saúde, José Barbosa.

Desde a chegada à rodoviária de Salvador, o paciente e seu acompanhante recebem total assistência. Além do transporte exclusivo para levá-los até a Casa de Apoio e aos pontos de tratamento, ao chegar à casa, realizam um check-in para orientações, recebem três alimentações diárias, enxoval padronizado (roupa de cama, travesseiros) e serviços domésticos.

Com uma área de 300 metros quadrados de construção, a casa tem dois pavimentos, sendo seis quartos no térreo, destes, quatro são suítes e dois banheiros externos, e mais seis quartos na parte superior, sendo duas suítes e quatro banheiros externos. A casa é composta ainda por copa/cozinha nos dois pavimentos, sala de televisão, área de entretenimento e garagem.

“Essa casa foi estrategicamente escolhida para facilitar o acesso das pessoas ao hospital, também entendemos o quanto é necessário todo suporte ao paciente e seu acompanhante, pois quando o assunto é saúde devemos priorizar”, relata o prefeito Zé Carlos ao informar que no contrato do imóvel clausulas importantes como alimentação, higiene e transporte devem ser assegurados pelos responsáveis do imóvel.  

De janeiro até hoje 145 pessoas passaram pela Casa de Apoio. Aryson Castro de Oliveira realizou um tratamento no hospital Aristides Maltez e ficou hospedado na casa por um mês. “Somos bem acolhidos e bem tratados, é um lugar agradável e muito perto do hospital, isso é importante para nós que precisamos desse apoio, pois tudo ficaria mais complicado se não tivesse onde hospedar por tanto tempo”, avalia.


Compartilhe:

Comentários: