Secretaria de Saúde de Baianópolis promove mutirão odontológico

AjEHGVJ2uA1KWyfd5z3INxo5zSG00qa3GcRwfHWY0TOOesse

Atendimento de 20 a 24 de março

Ascom

Neste domingo (20), na Praça Juarez de Souza, teve início o mutirão odontológico em Baianópolis, mais uma conquista para a Saúde da população. Serão cinco dias de atendimentos, através de parceria firmada entre o prefeito Anderson Cleyton, o secretário de Saúde, Dr. João Vicente e o governo do estado, de 20 a 24 de março em diferentes localidades do município.

A Unidade Odontológica Móvel que assiste a população é composta por sete consultórios odontológicos onde trabalham, simultaneamente, sete odontólogos das mais variadas especialidades, habilitação e aperfeiçoamentos.

No Odontomóvel são realizados os seguintes procedimentos: Tratamento de canal, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros atendimentos.

Para tanto possui tecnologia embarcada composta de equipamentos de última geração que lhe permite realizar diagnóstico e intervenções precisas e seguras para os pacientes, a exemplo de raio-x, ultrassom e equipamentos para realização de endodontia mecanizada, o que permite fazer canal em seção única. Para a segurança técnica, a unidade é munida de equipamento de esterilização, grupo gerador, reservatório de água e mecanismos de tratamento de esgoto.

af23129c-5006-4bf2-8022-bd22fbdd9bd0esse

O Cronograma de 100 atendimentos diários assim descritos: 

– Domingo (20/03): Sede

– Segunda-feira (21/03): Povoados de Tabua, Canabrava e Distrito de Várzeas

– Terça-feira (22/03): Distrito de Várzeas, Lagoa Clara e Canabrava

– Quarta-feira (23/03): Povoados de Cocos e Lagoa Clara

– Quinta-feira (24/03): Povoados de Tabua e Cocos, e o Distrito de Várzeas


Compartilhe:

Comentários: