Secretaria de Saúde de São Desidério divulga balanço da Campanha Antirrábica

Fotos: Arquivo/Vigilância em Saúde

Diego Souza

A Secretaria Municipal de Saúde de São Desidério por meio da Departamento da Vigilância Epidemiológica divulgou o balanço da campanha antirrábica na área urbana e rural do município. Ao todo, 6.100 animais foram imunizados, sendo que deste total, 1.104 foram na sede e na zona rural, 4.996. A campanha foi promovida no período de 01 de Setembro a 16 de Outubro.

Segundo o diretor do Departamento da Vigilância Epidemiológica, Gleivison Costa a vacinação é uma medida eficaz na prevenção à raiva. “O número de casos de raiva tem reduzido graças a essas campanhas. A adesão da população à campanha foi muito boa, o que demonstrou comprometimento com a prevenção e cuidado com os animais”, parabenizou.

Para o Médico Veterinário, João Vicente, o município está de parabéns pela organização e planejamento. “Todos os parâmetros de responsabilidade do município para a realização de uma boa campanha, foram desenvolvidos, o que mostram a importância do planejamento e do apoio da gestão quanto á fomentação da elevação do índice vacinal e reconhecimento populacional na campanha de 2017”, disse.

“A equipe de agentes e técnicos, além da coordenação e diretoria da Vigilância em Saúde, envolvidas na campanha priorizaram as atenções para esta campanha, resultando na melhoria dos índices e aceitabilidade da população, elevando a qualidade substancial do programa de combate à raiva no município”, assegurou o secretário de Saúde, Zé Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: