Secretaria de Saúde de São Desidério realiza encontro de orientação para gestantes sobre aleitamento materno por meio do NASF

Foto: Jackeline Bispo

Jackeline Bispo

Em continuidade ao trabalho de orientação ás gestantes atendidas pelo Posto de Saúde Antônio Pereira da Rocha, a Secretaria de Saúde por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou um encontro especial para orientar sobre a importância do aleitamento materno.

O trabalho foi feito paralelo à comemoração da Semana Mundial do Aleitamento Materno, entre 1º a sete de agosto. Dezenas de gestantes participaram do momento que proporcionou conhecimento e troca de experiência.

Rosangela Flores está grávida de oito meses e acredita que os encontros com os profissionais do NASF são extremamente importantes. “A gente se sente mais preparada, porque desconstruímos alguns mitos sobre amamentação e entendemos o quando esse momento é valioso para a mãe e filho”, assegura.

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, favorecendo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como o fortalecimento da imunidade, diminuição dos riscos a alergias e combate a anemia.

“As vantagens são inúmeras para o bebê e para a mãe também, lembramos que até os seis meses de idade a criança não necessita de outro alimento, pois o leite materno é completo, ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas, proporciona o desenvolvimento, é de fácil digestão, fornece água para hidratação, protege contra infecções, entre outros benefícios”, informa a nutricionista do NASF, Âmile Anaiht.

O objetivo do trabalho é conscientizar as gestantes, desde o pré-natal, sobre os cuidados com as mamas, a importância do aleitamento materno exclusivo e o vínculo criado entre mãe e filho. “A amamentação vai além da parte nutricional, ela possibilita um vínculo especial entre mãe e filho o que ajuda no desenvolvimento emocional e psicológico equilibrado da criança”, completa a psicóloga do NASF, Diandra Moreira.


Compartilhe:

Comentários: