Secretaria de Saúde inicia a realização de cirurgias ortopédicas e urológicas em São Desidério

Fotos: Ana Lúcia Souza

Ana Lúcia Souza

A população de São Desidério, desde a terça-feira, 30, passou a contar com mais dois procedimentos cirúrgicos (ortopedia e urologia) ofertados pelo Governo Municipal e realizados no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida.

Neste primeiro momento foram realizados 04 procedimentos cirúrgicos de urologia e mais 02 ortopédicos, entre alta, média e baixa complexidade. “Estas cirurgias ortopédicas são retiradas de tumor, são procedimentos simples, considerados de baixa complexidade e a recuperação do paciente é rápida”, atestou o cirurgião ortopedista Diego Bessa.

Ducelina Alves da Paz, 59, moradora do distrito de Roda Velha, estava contando os minutos para a cirurgia. “Há muito tempo tenho este cisto em meu dedo, e graças a Deus agora tenho a oportunidade de retirá-lo”, afirmou. Da mesma alegria partilha Rosalina Maria Souza, que passou pelo procedimento de dilatação renal. “Sempre vinha ao hospital, tomava medicação, melhorava e voltava para casa. Mas agora com a cirurgia tenho fé de que meu problema será resolvido. Só o fato de fazer uma cirurgia delicada como essa, aqui no município e próximo da minha casa, já me sinto bem”, comemorou.

De acordo com o diretor administrativo do Hospital e Maternidade, Adrianno Almeida, aos poucos será organizado um cronograma de procedimentos cirúrgicos no hospital. “Este ano já aconteceram cirurgias de alta, média e baixa complexidade com a estrutura atual, e acreditamos que iremos melhorar e aumentar ainda mais a oferta destes procedimentos cirúrgicos com a ampliação do hospital e do centro cirúrgico”, afirmou.


Compartilhe:

Comentários: