Secretaria de Saúde realiza Treinamento em Segurança do Trabalho aos profissionais do hospital e SAMU

O tema do treinamento que está sendo realizado pela Secretaria de Saúde aos profissionais do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é ‘Combate a Princípio de Incêndios’. A meta é instruir os participantes em como agir caso seja necessário. “Esse treinamento mostra como usar o extintor de incêndios, qual o tipo indicado para cada caso, como se portar e orientar as pessoas”, explica o diretor do Hospital, Adriano Almeida.

Ministrado pelo diretor do Departamento de Vigilância e Saúde do Trabalho e técnico em Segurança do Trabalho, Gleivison Souza, o treinamento tem dois momentos, o teórico e o prático. “É importante que vejam na prática como funcionam as técnicas de combate a princípio de incêndios e possam treinar a utilização do extintor, vale lembrar também que em primeiro lugar deve-se priorizar a vida”, alerta ao afirmar que não adianta ter equipamentos se as pessoas não souberem utilizar da forma correta.

Para a técnica em enfermagem, Lucivânia Duarte, o conhecimento adquirido é fundamental. “A gente espera que não aconteça casos de incêndio, mas se ocorrer estaremos mais seguros nos procedimentos, é um aprendizado valioso”, conclui. O treinamento foi dividido em vários grupos e horários para que o máximo de funcionários seja orientado. 


Compartilhe:

Comentários: