Secretário de Saúde de São Desidério participa de segunda reunião ampliada da Comissão Intergestores Regional (CIR)

Foto: Arquivo Secretaria Municipal de Saúde

Ana Lúcia Souza

Representando o município de São Desidério, o secretário de Saúde, Zé Barbosa, participou de uma reunião juntamente com representantes que compõem a Macroeste Regional de Saúde, realizada na sede da UMOB, em Barreiras, no dia 29 de junho. O encontro teve como principal pauta, a discussão de metas e propostas para realização da Conferência Municipal de Saúde, com prazo estipulado para ser realizada até 30 de julho.

De acordo com o secretário, outros assuntos foram abordados, a exemplo da contratação de agentes comunitários de saúde com recursos próprios do município ou através de processo seletivo. “Neste caso deve-se fazer um levantamento da necessidade real do município, apresentando ao Conselho Municipal de Saúde e posteriormente levando para aprovação na Comissão Intergestores Regional (CIR), Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e finalmente a Comissão Intergestores Tripartite (CIT), haja vista que trata-se de funções pertinentes ao órgão federado, neste caso a União”, explicou Zé Barbosa.

Durante o encontro, o secretário ainda apresentou o pedido de “Comando Único em Saúde”. “Isso significa dizer que os recursos hoje repassados ao município de Barreiras na Pactuação de 2010, deverão ser geridos pelo município de São Desidério” frisou o secretário, que ainda complementa. “Hoje temos 17 especialidades médicas com atendimento direto à população na sede do nosso município. Realizamos cirurgias de pequeno, médio e grande porte, oferecemos serviços e procedimentos como ultrassonografias variadas, exames laboratoriais e raio X, o que justifica o nosso pedido do Comando Único. Estamos certos de que conseguiremos alcançar nossos objetivos que é oferecer a nossa população uma saúde pública de qualidade à altura dos serviços médicos particulares dos grandes centros de Saúde”, destacou o secretário.


Compartilhe:

Comentários: