Secretário de Saúde participa da campanha de prevenção da Hepatite C na feira livre de Barreiras

Na manhã do último sábado, 18, o Secretário Municipal de Saúde, Tiê Araújo participou da campanha contra Hepatite C, realizada na feira livre de Barreiras. O Rotary Day é um momento dedicado a saúde pública, e foi promovido em parceria com a Associação Brasileira de Hepatite C, Fasb, Ufob, Hemoba e Secretaria de Saúde de Barreiras.
Profissionais da Secretaria de Saúde, como Enfermeiros, Farmacêuticos, Assistentes Sociais e Médicos Infectologistas do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, contribuíram para a realização de 400 testes rápidos de diagnóstico, para identificar a doença, além da realização de testes de glicemia, aferição de pressão arterial, cadastro de possíveis doadores de medula óssea e instruções de nutrição alimentar.
Para o secretário Tiê Araújo, que estava acompanhado da vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macedo, essa ação além de ajudar na prevenção da Hepatite C, amplia o acesso ao tratamento e informações a população.
“A Secretaria Municipal de Saúde participa dessa ação cedendo os profissionais e toda estrutura para receber os munícipes. Apoiamos essa iniciativa, pois, contribui para proporcionar aos cidadãos que hoje estão aqui na feira livre, informações importantes sobre o que é e como deve ser tratado a Hepatite C, além de realização de outros exames”, disse.


Compartilhe:

Comentários: