Termosires estrutura Saúde de Formosa para ser uma das melhores da região

Almerice Rodrigues

Formosa do Rio Preto está passando por transformações com a proposta da nova gestão do município que provoca impacto devido à quebra de paradigmas. Para mostrar que a administração do município está em boas mãos e que as mudanças estão surtindo efeitos positivos, o prefeito Termosires Neto apresentou um balanço dos primeiros meses de governo na sessão da Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira (18/04).

O gestor investe para que a Saúde de Formosa seja uma das melhores da região, reformulando a área. “Ampliamos a oferta de especialidades e exames, as cirurgias gerais e ortopédicas estão sendo realizadas, estamos modernizando o laboratório de análises clínicas, abastecendo a farmácia básica e providenciando os medicamentos de alto custo, temos dois médicos no plantão da emergência e dobramos o atendimento nos Postos de Saúde da Família com o reforço de um segundo médico em alguns dias da semana”, relata Termosires. De acordo com ele, estão programadas para começar nos próximos dias a reforma do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago e a retomada da construção do novo hospital.

“Vamos oferecer uma capacitação para as equipes para melhorar o atendimento, implantamos o Sistema de Triagem de Manchester e iremos encaminhar os casos de ambulatório para as unidades de saúde, o que vai desafogar a emergência do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago”, informou o prefeito. Ele respondeu aos questionamentos dos vereadores e lembrou que o cenário encontrado foi de aparelhos obsoletos, camas enferrujadas ou quebradas, cozinha sem uma geladeira que funcionasse adequadamente, para citar alguns exemplos. “Agora o município está em boas mãos, sendo gerido com responsabilidade e critérios. Solucionar a maioria dos problemas é questão de tempo”, destacou, acrescentando que as demais áreas também estão obtendo os seus avanços e todos os ajustes necessários são providenciados para melhorar a qualidade de vida da população.

A gestão tem entre as suas marcas: respeito ao patrimônio e dinheiro públicos, capacitação e valorização dos servidores, qualificação da administração pública, equilíbrio nos gastos e investimento nas grandes obras. Estão sendo feitas mudanças importantes que já mostram resultados na Educação, na Assistência Social, na própria Administração que está organizando todos os processos da prefeitura.

A infraestrutura acelerou os serviços desde a última semana, com a reforma de todas as escolas do município e o encaminhamento dos procedimentos para a pavimentação de ruas (com sarjeta e meio-fio), construção das creches da Santa Helena e Projeto (pelo sistema convencional) e término das quadras. Nos próximos dois meses Formosa do Rio Preto virará um canteiro de obras, todas executadas com materiais de qualidade, reafirmando o compromisso do prefeito Termosires Neto em promover a transformação e crescimento do município.

Presidente da Câmara Jos Edimilson, a primeira dama, o prefeito e os filhos do casal


Compartilhe:

Comentários: