Trabalho de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti é feito nas escolas municipais de Barreiras

Dircom

Aproveitando que as escolas municipais de Barreiras estão de recesso escolar, durante toda essa semana os agentes de endemias estão visitando as 55 escolas municipais na zona urbana e 39 na zona rural.

Cerca de 10 escolas estão sendo visitadas todos os dias, e hoje, 06, foi à vez da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE ser toda dedetizada. Os agentes fazem a dedetização nas salas, banheiros, no pátio e em torno das escolas.

O objetivo de acordo com o supervisor do Centro de Controlo de Zoonoses, é de eliminar focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e a febre chikungunya. “Barreiras continua abaixo do índice de infestação desse mosquito, o trabalho além de conscientização, deve ser feito em todos os ambientes, dessa forma aproveitamos essa semana para eliminar possíveis focos nas escolas”, disse Wesei Arlen.

Além dessas ações nas escolas, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti todas as quintas e sextas-feiras nos bairros e zona rural de Barreiras.


Compartilhe:

Comentários: