Audiência pública apresenta estratégias do Plano Municipal de Educação

_DSC0141 (1)texto

Pedro Nunes

A Prefeitura de Riachão das Neves e a secretaria de Educação realizaram nesta terça-feira, 09, a audiência pública para apresentação das estratégias do Plano Municipal de Educação. O evento foi realizado no Clube recreativo Riachoense.

O Plano Municipal de Educação é um documento de referência, que a partir de um diagnóstico, estabelece as diretrizes, metas e estratégias do município para a educação, bem como norteia a definição de programas, projetos e ações a serem desenvolvidas pelo Sistema Municipal de Ensino.

Dessa forma, o Plano de Educação é o principal instrumento que reúne as prioridades, os objetivos e os meios que expressam a política educacional do município. Nesse sentido será um importante instrumento para que o planejamento passe a integrar o cotidiano do setor educacional do município, como instrumento das políticas públicas e orientadoras das ações educativas.

_DSC0164textoEstiveram presentes no evento, o prefeito Hamilton Lima, a secretária de Educação Irlane Costa, a presidentes da APLB Sindicato Jancarlas Barbosa, a coordenadora geral da Educação Municipal, Romênia Barbosa, a representante do Conselho Municipal de Educação Elizabete Santos, as técnicas da secretaria de Educação e componentes do Grupo Colaborativo Ananda Lima, Leonídia Aires Pedrosa e Adelaide Batista. Marcaram presença ainda no evento, os vereadores Fábio Dias e Carlindo Muniz, professores, coordenadores e diretores municipais, alunos de várias escolas do município e demais membros da sociedade civil.

“Este plano foi construído com a participação de todos os professores, coordenadores e diretores, houve também o envolvimento de toda a sociedade. Este momento que estamos vivenciando é para coroar o fechamento dos trabalhos, esse plano é de fundamental importância, e percebo o envolvimento da população por uma educação melhor”, disse Hamilton Lima durante seu discurso.

Este plano entrará em vigor após aprovação da Câmara Municipal de Vereadores e será sancionado pelo prefeito municipal. O Plano terá vigência de dez anos no município.

_DSC0190texto


Compartilhe:

Comentários: