Máquinas de mais de um milhão e meio de reais, aviões agrícolas, concorrido leilão de animais, e equipamentos para agricultura familiar com muito crédito fazem a feira receber 10 mil visitantes por dia, em média.
A Bahia Farm Show, que está em sua nona edição, realizada até o próximo sábado (01/06) no município de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, ganha enorme interesse pela vantagem de ficar muito próxima dos produtores do Norte/Nordeste.
De acordo com a Associação dos Agricultores Irrigantes da Bahia (Aiba), promotora da feira, neste ano o evento apresentou um crescimento da ordem de 10% em relação ao ano passado, quando se contabiliza o número de expositores no parque.
Ao longo de cinco dias, 195 empresas nos mais diversos ramos de atividades voltadas para o agronegócio, apresentam, para os aguardados 60 mil visitantes, uma gama de produtos que atendem às necessidades do pequeno, médio ou grande produtor rural.
Exemplo disso, pode ser a procura de equipamentos para a agricultura familiar como uma plantadeira de duas linhas ou uma linha completa para a produção de hortifrutigranjeiros. Máquinas e equipamentos de grande porte e de última geração podem ser comprados a preço que variam de 500 mil a 1,5 milhão de reais, como colhedeiras de algodão, ou um novo modelo de avião para pulverização com tecnologia de ponta, de modo a permitir que o aproveitamento dos defensivos seja o máximo possível, com custos operacionais reduzidos e mínimos impactos ambientais.
Uma interessante novidade apresentada na feira é um bar nas alturas, com vista panorâmica de 360°, ou um triturador de coco, eliminando assim um problema ambiental e fornecendo matéria prima reutilizável e ecologicamente correta, podendo ser usada na confecção de carpetes, estofamentos, compostagem, forragem de solo ou substituindo vasos de plantas.
A Bahia Farm Show, apresenta para venda plantéis do Oeste Baiano somente com animais registrados, como vacas e novilhas leiteiras, reprodutores, ovinos e eqüinos. Um leilão acontece no sábado dia 1º de junho, com 500 bezerros e garrotes de Nelore e cruzamento industrial selecionado.
A cada edição da Bahia Farm Show, novos expositores chegam, como uma empresa asiática que comercializa máquinas da linha amarela. O ano passado, quando essa empresa expôs, pela primeira vez, foram negociadas 9 máquinas. Este ano, seus representantes esperam fechar, no mínimo, o mesmo numero, porém já estão inaugurando uma loja de representação no município de Luiz Eduardo Magalhães.
Todas as principais instituições financeiras do país, oficiais e privadas, estão instaladas na Bahia Farm Show oferecendo crédito farto aos compradores, facilitando as negociações.
Assessoria de Imprensa: Mecânica de Comunicação Ltda.