Fonte: Nova Fronteira/informações e fotos Mural do Oeste
Funcionários públicos municipais, filiados ao Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb) fecharam a ponte sobre o rio Grande, impedindo que os veículos que utilizam essa rodovia passassem pelo local, na manhã desta quarta-feira, 18.
Os manifestantes alegaram ser esta a única forma de tentar forçar o atual gestor a regularizar o pagamento dos salários. A líder sindical, Carmélia da Mata, presidente do Sindsemb, conduziu a manifestação e aguardava a presença de prepostos do executivo para negociar a situação.
Por ser uma rodovia utilizada por carretas e bitrens que transportam a safra produzida no Oeste da Bahia e também para escoar boa parte da safra do Centro Oeste brasileiro, o trânsito na cidade ficou completamente paralisado. As ruas paralelas estão travadas e as vias alternativas, também, ficaram engarrafadas.
A paralisação do trânsito repercutiu nos bairros. Em Barreirinhas, na rua São Sebastião, o trânsito, também, engarrafou. Além de protestar contra o atraso no pagamento dos salários, os manifestantes, também, criticaram os vereadores que, segundo eles, não teriam aparecido para dar apoio ao movimento.
A Polícia Militar esteve no local e negociou com os manifestantes a desocupação da ponte.
O sindicato promete novos movimentos, até que a situação do funcionalismo sejam regularizada.