Barreiras: Mais de 100 pessoas participaram do Sábado de Atendimentos Especializados no Lonídia Ayres de Almeida

A Secretaria de Saúde de Barreiras realizou mais um Saúde na Agenda neste sábado (8), no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida, bairro Morada Nobre. Os atendimentos especializados foram ofertados para os serviços de endoscopia digestiva, atendimento com otorrinolaringologista, videolaringoscopia, ultrassonografia transvaginal, pélvica, obstetrícia e endocrinologia.

No total, 138 pessoas foram atendidas no Centro de Especialidades sendo previamente agendados pela Central Integrada de Regulação (CIR), com objetivo de diminuir a fila de espera pelos exames e dar celeridade aos procedimentos aos sábados. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem integram a equipe multiprofissional que conduziram os atendimentos com tranquilidade.

Conforme o coordenador administrativo do Leonídia Ayres, Alessandro Souza, os pacientes passaram pela triagem, nos casos específicos também foi necessário o processo sedativo leve (spray) e, após a conclusão da endoscopia, permaneceram na unidade com o acompanhante.

“A Secretaria de Saúde realizou mais um sábado de atendimento priorizando, principalmente, aqueles pacientes que não conseguem ir ao especialista durante a semana, possibilitando o tratamento e melhoria da qualidade de vida de todos eles. Após consultas com os especialistas, os pacientes foram orientados conforme demanda, bem como, dos procedimentos necessários após realização de alguns exames, como endoscopia digestiva e videolaringoscopia que necessitam de atenção”, frisou Alessandro Meneses.

Dircom/PMB – 10.6.2024


Compartilhe:

Comentários: