Buritirama: Arival Viana cobra dos dirigentes do BB solução para funcionamento da agência bancária da cidade

 João Neris

O Prefeito de Buritirama, Arival Viana recebeu nesta quinta (17) às 11horas em seu gabinete, o Superintendente Substituto Banco do Brasil – Regional de Barreiras, Idelvan de Jesus Silva e o Gerente Substituto do Banco do Brasil – Agência de Buritirama, Janilson Bastos. No encontro estiveram presentes o secretário de administração e finanças, Irom Marques e o tesoureiro, Norton Gama.

Na ocasião foram discutidos assuntos referentes à agência do banco instalada na cidade.

Arival pediu explicações sobre os problemas que estão ocorrendo atualmente na agência, além de soluções imediatas, como por exemplo, o funcionamento do terminal eletrônico que já está na sede, no entanto não está atendendo à população.

Segundo Idelvan, a agência complementar instalada em Buritirama é de nível 06, onde na Bahia, era pra ter 54 no total, porém uma portaria do Banco Central não aceitou mais este tipo de agência ficando apenas 19 instaladas em todo o estado, entre os municípios contemplados podemos citar: Mansidão, Brotas de Macaúbas. 

Sobre o não funcionamento do Caixa Eletrônico, Idelvan disse que o problema está sendo causado pela Empresa Oi, pois até agora não ativou o sinal para funcionamento do mesmo, isto está ocorrendo também nas outras 19 agências em todo o estado. A perspectiva é que o problema seja resolvido nos próximos dias.

Diante ao exposto, o Prefeito Arival já trabalha nos bastidores para pleitear uma agência que seja de níveis 05 ou 04, onde além do terminal eletrônico, terá também um caixa atendente, entre outros.

Ainda durante a reunião o Prefeito de Buritirama conversou por telefone com o gerente administrativo da superintendência do BB na Bahia, Samuel Mourão e este disse que vai colocar o assunto na pauta imediata para não só resolver o problema atual da agência e colocá-la para funcionar como deve nos próximos dias, assim como lutará com todas as forças para mudar o nível desta.

 

Durante a conversa, ficou estabelecida a implantação de um posto de atendimento envolvendo uma nova empresa que terceiriza os trabalhos do Banco do Brasil, que possa também, abrir contas, realizar empréstimos, depósitos, saques etc. Está deverá ser instalada também nos próximos dias.


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