Buritirama: Equipe da saúde participa do encontro microrregional de gestores da saúde em Ibotirama

João Néris DRT 4145/BA

 

 Nesta quarta-feira (16) a Secretária Municipal da Saúde de Buritirama, Nádia Caitano, esteve no Encontro Microrregional de Acolhimento aos Gestores Municipais-Microrregião Ibotirama, juntamente com a Enfermeira Patrícia Azevedo (Diretora de Atenção à Saúde), Elizangela Marques (Encarregada de Vigilância Epidemiológica) e Alessandro Oliveira (Encarregado da Administração Geral do SUAS).

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Ibotirama e contou com presenças do diretor da 22ª Diretoria Regional de Saúde, Marcio Chaves, Apoiadora da Atenção Básica da SESAB, Sávia, Prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, secretário de saúde de Ibotirama, Fábio Kadis, representante da Diretoria de Vigilância Epidemiológica – SESAB, Edson Ribeiro e representante as Estatal – Saúde da Família, Aline.

Neste encontro foram abordados vários assuntos, entre eles: Contextualização do SUS e da Atenção Básica, Financiamento e Projetos Estratégicos da Atenção Básica, Regulamentação e Importância da Vigilância na Consolidação do SUS, A importância da DIRES: A Organização e o Processo de Trabalho, o Apoio Institucional e os Projetos Estratégicos da SESAB e MS nos Municípios, Integração da Vigilância e Atenção Básica e Sensibilização para o Combate á Dengue.

Segundo Nádia Caitano, o encontro foi bastante produtivo, uma vez que este ano, muitos municípios mudaram de prefeitos e secretários da saúde, e estes encontros fazem com que agilizem os procedimentos, para não deixar a saúde com dificuldade, principalmente na questão burocrática e falta de recursos. Nádia destacou que toda equipe da saúde em Buritirama está mobilizada para cumprir o que está sendo planejado, mesmo com as dificuldades financeiras.

O encontro teve também a participação de outros Secretários Municipais da Saúde que compõem a 22ª DIRES que tem a sede em Ibotirama-Bahia.


Compartilhe:

Comentários: