Ascom
A sessão ordinária de quarta-feira (09/10) teve participação do desportista Cid Souza Batista, que usou a Tribuna Popular para reclamar mais investimentos em esporte no município. Cid é faixa preta em Jiu-Jitsu, fundador, professor e coordenador do Projeto Kirius Luta pela Paz e Vida.
Cid falou de seu trabalho de combate às drogas e à violência e afirmou que recorreu diversas vezes à administração municipal, mas que não há contrapartida alguma ao esporte no município. Não existe apoio financeiro nem há projetos que permitam qualquer suporte a atletas. Citou ainda as condições dos aparelhos esportivos: quadras poliesportivas abandonadas e ginásio municipal sem estrutura adequada. Segundo Cid, a Prefeitura informou que está impossibilitada de fazer investimentos na área por tempo indeterminado.
“Falar em esporte é falar em saúde, educação e inclusão social. Não pode haver descaso com a área por parte dos gestores; precisamos de políticas públicas para dar aos atletas condições de treinar e representar o município em competições. Não queremos viver à custa do dinheiro público”.
O atleta pediu ainda que o Legislativo busque regulamentação ao esporte através da aprovação de três projetos de lei que tramitam na Casa. O presidente Tito afirmou que dará prioridade à aprovação destes projetos de lei e que o esporte será considerado nas emendas orçamentárias feitas pela Câmara para o próximo ano.