Texto: Cheilla Gobi
Fotos: Jayme Modesto
Homenageada Sheilla Cpitani, vereador Daniel Elias, homenageado Luiz Cezar e a vereadora Izabel Rosa.
Nesta terça-feira, 04, a Câmara Legislativa de Barreiras realizou sessão solene para entregar a diversas personalidades da cidade, o Título de Cidadão Barreirense. A honraria foi concedida a 15 pessoas que, mesmo não sendo naturais do município, contribuíram com o desenvolvimento desta terra, merecendo, portanto, tal cidadania adicional.
O evento teve início às 20 horas e contou com a presença de políticos, representantes da polícia militar, amigos e familiares dos homenageados. A solenidade de outorga do título contou ainda com a presença do secretário de finanças da prefeitura de Barreiras, Diram Almeida, representando a prefeita, Jusmari Oliveira.
A penária estava lotada.
A concessão de honraria teve como finalidade especifica homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços em qualquer campo de atividades ao município de Barreiras.
“É uma tarefa honrosa para qualquer político presidir uma seção solene como esta, no qual homenageamos pessoas que tem contribuído de alguma forma e ainda estão contribuindo para o progresso e avanço do nosso município. Pessoas que possuem uma grandeza imensurável. Esta casa sente-se honrada em compartilhar esta alegria que não é somente dos homenageados, mas também de cada vereador que fez a indicação. Temos absoluta convicção que esta Casa Legislativa terá orgulho de ter registrado em seus anais, para a posteridade, como os mais novos cidadãos barreirenses”, disse o presidente da câmara, Pastor Sousa, momentos antes da entrega dos títulos.
Presidente da câmara Pastor Souza, homenageado Samuel Peixoto, vereador Carlos Tito e o homenageado João dos Santos.
A solenidade foi marcada pelos discursos emocionados dos homenageados, que agradeceram pela honraria concedida.
Os homenageados foram:
Brancildes Junior e Osmar Tormem – indicação do vereador Antônio Carlos de Matos.
Aroldo Flores e Samuel Peixoto – indicação do presidente da câmara, Pastor Souza.
João dos Santos Silva – indicação do vereador Carlos Tito.
Joelma Vilela e Sheila Capitani – indicação do vereador Daniel Elias.
João Luiz Pacini e Maria Franca – indicação do vereador Bezerra Sobrinho.
Francisco Pereira e Plinio Giongo – indicação do vereador Giovani de Sousa.
João Marques da Silva e Luiz Fernando Torres – indicação do vereador Iremá Nascimento.
Diogo Pereira e Luiz Cezar Soltoski – indicação da vereadora Izabel Rosa.