Ascom camara de Barreiras
Fotos: Jayme Modesto
Na sessão ordinária desta terça-feira (27/11), os professores de Barreiras estiveram mais uma vez presentes para acompanhar a votação do projeto de Lei 030/12, que trata do Plano de Cargos e Salários da classe. Segundo entendimento dos edis e da procuradoria jurídica da Câmara o projeto estava incompleto e deveria voltar ao Executivo para ser revisto.
O vereador Carlos Tito não concordou com a decisão: “Analisei o projeto e não identifiquei necessidade do retorno à prefeitura; as incongruências eram de fácil solução e poderiam ter sido resolvidas através de emendas do próprio Legislativo. Creio que está havendo uma transferência de responsabilidades”.
Mas para o vereador Giovani de Souza a atitude está de acordo à orientação da assessoria jurídica. “Se o PL 030 fosse votado como estava, poderia ser vetado pelo futuro prefeito e os professores teriam seus direitos inviabilizados”.
“O referido projeto de Lei veio para esta Casa sem a devida planilha de valores, informação que deve ser oficial, para que possamos votar cientes do impacto financeiro municipal”, concluiu o vereador Carlão.