Câmara realiza sessão solene em comemoração aos 40 anos de instalação do BEC em Barreiras

Texto e fotos: Cheilla Gobi

Nesta terça-feira, 21, a câmara de vereadores realizou sessão solene em comemoração ao 40° aniversário de instalação do 4° Batalhão de Engenharia e Construção – BEC no município de Barreiras. Além dos vereadores, estiveram presentes à solenidade, autoridades politicas e militares, tais como a prefeita, Jusmari Oliveira, a deputada estadual Kelly Magalhães, o Comandante Tenente Coronel do 4° BEC, Olyntho Alves de Sá, o ex-oficial do BEC, Dr. Marcelo Sampaio e ainda secretários de governo, funcionários civis, o delegado Carlos Ferro e o representante do 10° BPM, Leonardo Carvalho.

O 4º BEC está comemorando quatro décadas que foi transferido de Crateús-CE para Barreiras, região oeste da Bahia, ele que foi o grande responsável pela conclusão da BR 020/242, fazendo a ligação Brasília/Salvador, integrando dessa forma o Oeste Baiano ao Brasil.

O vereador Daniel Elias, em nome de todos os parlamentares usou a tribuna para saudar o Batalhão pelos 40 anos em Barreiras, destacou o desenvolvimento que o município alcançou e continua obtendo graças a vinda da instituição.

“A câmara de vereadores se reúne para registrar um momento especial para dar o devido valor, o carecido mérito a esta instituição que chegou a Barreiras há 40 anos. Portanto, o 4° BEC foi precursor de um momento histórico de desenvolvimento sem precedente na história de Barreiras que com certeza pactua com a história da Bahia e complementa a história de desenvolvimento do Brasil,” disse Jusmari.

Como forma de homenagear milhares de civis, a câmara de vereadores fez a entrega de duas placas comemorativas, sendo uma entregue para o ex-oficial, Marcelo, e outra placa para o comandante Olyntho.

“Agradeço por este espaço para reverenciar mais uma vez o 4° Batalhão que tem realmente contribuído com esta cidade ao longo destes anos. Além do trabalho prestado neste município atendemos mais de 300 localidades. Estamos presentes no Haiti e no Peru. Portanto esta história deve sempre nos expirar”, falou o comandante.

O presidente da casa, Pastor Souza que também fez parte desta unidade não escondeu a emoção e satisfação em promover tal homenagem ao BEC. “É um momento histórico, e só temos a agradecer todo esforço na prestação de serviços que esta instituição tem oferecido para nosso município. Nossos sinceros agradecimentos”, agradeceu Souza.


Compartilhe:

Comentários: