Carnaval 2013: Correntina recebe turistas de várias partes do Brasil

Da redação JGO

Fotos: Jayme Modesto

O Município de Correntina, oeste da Bahia realizou nos dias 08 a 12 de fevereiro, o tradicional carnaval “Folia das Águas”. Barreiras que promove o maior carnaval do Oeste da Bahia cancelou a festa deste ano, e o fluxo de pessoas da região, bem como turistas de Brasília, Goiânia e até mesmo São Paulo foi grande nas rodovias até Correntina. Além das belezas naturais, o pitoresco município da região oeste teve muito a oferecer aos que escolheram Correntina para festejar a folia de momo. As opções de culinária, hotel e lazer, além do rio de águas correntes que passa no meio da cidade atraem milhares de pessoas nesta época do ano, e em 2013 não foi diferente.

A cidade fica às margens do belo e caudaloso rio Corrente, que forma diversas pequenas ilhas na cidade, como é o caso do Ranchão, balneário urbano, e do arquipélago das Sete Ilhas, de beleza única, que fica a cerca de 1.200 metros do centro da cidade. Tanto no Ranchão como nas Sete Ilhas pode-se banhar no Rio Corrente, pois o mesmo é limpo e sem poluição. Correntina já dispõe de uma razoável rede hoteleira, com pousadas simples, no entanto confortáveis.

Correntina tem bom comércio e serviços, sobretudo de saúde e educação, servindo de polo regional. A cidade tem bom poder aquisitivo, estando em franco crescimento econômico.

A festa de Carnaval de Correntina arrasta multidão e atraí os foliões com uma diversidade musical intensa, com músicas baianas, frevo, forró dentre outros seguimentos musicais.

No circuito da folia o público seguia atrás dos trios e durante o dia, o ponto de encontro era às margens do rio Correntina, em frente ao Ranchão.

Sexta-feira, 08, a festa teve início com o carnaval das crianças, logo depois a lavagem do Beco com a banda Kalundu e a diplomação do rei momo. A banda Legião Axé também animou o público na primeira noite.

No sábado, 09, bandinha na Praça da Matriz, à noite banda Legião do Axé, Rapina e trio Forrónejo. O domingo, bandinha na Praça da Matriz, por volta das 21 horas teve início o show da banda Kalundu em seguida banda Trivelada e Legião do Axé. Segunda-feira, bandinha na Praça da Matriz, trio Forrónejo, banda Negra Cor e banda Kalundu. O último dia de festa a animação foi por conta da banda Legião do Axé, Cara Caramba e banda Kalundu.


Compartilhe:

Comentários: