Ciclistas alertam para a importância da prevenção do câncer de próstata

O foco da ação foi incentivar a população masculina de Barreiras a realizar exames preventivos contra o câncer de próstata, além de  hábitos de vida mais saudáveis

IMG_8456

Grupo Coyotes Bikes informa a sociedade barreirense sobre os cuidados com a saúde dos homens (Foto: Cheilla Gobi/JGO)

Cheilla Gobi

Com bicicletas de todos os tipos, sem abrir mão dos equipamentos de segurança, aproximadamente 10 ciclistas saíram pelas ruas de Barreiras, Oeste baiano, na noite desta sexta-feira (27/11), em uma ação para divulgar a campanha que faz um alerta sobre o câncer de próstata, o “Novembro azul”.

O objetivo do grupo Coyotes Bikes, era informar a sociedade sobre os cuidados com a saúde dos homens e alertar da importância de fazer o exame, além de hábitos de vida mais saudáveis. Os panfletos foram entregues no comércio e praças do centro da cidade.

Para o administrador do grupo, Max Lerner, que também é ciclista, o passeio foi mais uma forma de fomentar a necessidade de chamar os homens a cuidarem da saúde, fazendo sempre os exames de rotina e a prevenção de doenças. “É uma causa nobre e precisamos acabar com certos preconceitos e cuidar da nossa saúde. Vamos abraçar essa causa!”

De acordo com Max, essa foi a primeira ação do grupo, a intenção é abraçar outras causas.  O Coyotes Bikes conta agora com a solidariedade de todos para alegrar os festejos natalinos das crianças dos povoados da Mantiqueira e Bezerro, “Juntos por um Natal Melhor”. “Nossa próxima ação é promover um natal diferente para as crianças das duas comunidades. Iremos confeccionar camisas para que sejam trocadas por brinquedos que serão destinados para as crianças das duas comunidades”, disse Lerner.

Para aqueles que querem transformar a época natalina, é preciso apenas um pequeno gesto. Pontos de doações de brinquedos, Gráfica Irmãos Ribeiro e Gil Lanches. O importante neste Natal é ajudar.

IMG_8454

Ação faz um alerta sobre o câncer de próstata (Foto: Cheilla Gobi/JGO)


Compartilhe:

Comentários: