Convenções partidárias movimentam agenda política em Barreiras

                                                       Fotos/Jayme Modesto

Jayme Modesto

O final de semana foi movimentado no cenário político barreirense. O plenário da Câmara de Vereadores foi palco de duas convenções municipais, sendo uma realizada nesta sexta-feira, (25/09), a do PTC e a do PT do B, no sábado, 26.

Marcaram presença, o Presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob) e prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, o deputado estadual Antônio Henrique Júnior, o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, de Ibotirama Terence Lessa, a ex-deputada e atual secretária de Ação Social de Barreiras Antonia Pedrosa, vereadores, secretários, lideranças políticas e pré-candidatos ao cargo de vereador.

Os dois eventos reúne parte do bloco, que declara apoio ao prefeito Antônio Henrique. Com isso, a corrida pelas acomodações partidárias segue em ritmo acelerado. A convenção do PTC contou com a presença de um bom público, fortalecendo o presidente municipal da sigla, Binha Novaes.

De acordo com o presidente estadual do PTC Rivailton Pinto Veloso, este foi um dos melhores encontros no interior da Bahia. Segundo Veloso, o partido se fortalece em Barreiras e na região e deverá ter uma importante participação nas eleições de 2016.

Binha Novaes disse muito satisfeito com a presença do público. “Isso mostra que o nosso partido está cada vez mais forte em Barreiras e na região. Temos uma boa equipe de pré-candidatos a vereador e temos um time de lideranças políticas que estão apoiando o nosso trabalho. Esta convenção é apenas o início de uma caminhada rumo a 2016, vamos juntos e unidos cumprir o nosso papel e mostrar nas urnas a força do PTC”, destacou Novaes.

No sábado foi a vez da convenção do PT do B, comandado pelo líder político Queiroz da Santa Luzia, que marcou ponto na convenção do seu partido e pela empolgação dos convencionais saiu bastante fortalecido.

A presidente estadual do partido em discurso, não deixou dúvida: “Quem toma as decisões partidárias em Barreiras e na região é Queiroz da Santa Luzia, que vem conduzindo muito bem o partido”.

DSCN9790

DSCN9757


Compartilhe:

Comentários: