Texto e fotos: Cheilla Gobi
Mais de 400 policiais militares participaram do encontro.
O Comando de Policiamento da Região Oeste – CPRO, com sede em Barreiras recebeu na manhã desta terça-feira, 15, a visita do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Braga de Castro.
O evento denominado, “Conversa com o Comandante” foi realizado no auditório do Hotel Solar das Mangueiras e contou com a participação de policiais e bombeiros militares da ativa, integrantes do CPRO e das seis unidades instaladas na parte Oeste, sendo, o 10º BPM/Barreiras, a 28ª CIPM/Ibotirama, a 30ª CIPM/Santa Maria da Vitória, a Cipe-Cerrado, a CIPrv/Barreiras e o Subgrupamento de Bombeiro, um público de 410 policiais militares em média.
Este encontro está sendo realizado em todo o estado da Bahia objetivando a divulgação de projetos que vem sendo implementados na Corporação e principalmente ouvir os anseios dos integrantes proporcionando melhores condições de trabalho e ascensão da autoestima do policial militar.
O programa tem sido bem recebido pela tropa e já passou pelas cidades de Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Juazeiro e Alagoinhas.
“É um momento de mostrarmos a abertura do comando à estrutura que estamos preparando, no sentido de responder os anseios da corporação. A “Conversa com o comandante” visa estreitar a nossa relação e também dar confiança a estrutura e ao governo do estado para as realizações de segurança pública”, afirmou o comandante geral.
De acordo com Alfredo, o intuito é responder todos os anseios da tropa destacando que alguns problemas podem ser solucionados de imediato, outros não. “Pretendemos responder todos os anseios lembrando que temos casos que podem ser resolvidos de imediato, mas temos outros que demoram em decorrência da legislação, mas a nossa intenção é sem dúvida resolver todos os problemas objetivando a valorização dos nossos policiais”, frisou ele.
Conforme o comandante o período é propício e informou que o governo do estado investiu 44 milhões em materiais. “Estamos vivendo um período muito bom, pois o governo do estado está investindo na segurança pública. Tivemos um investimento de 44 milhões em materiais melhorando tanto em quantidade quanto na qualidade”, afirmou.
O comandante geral Alfredo pretende realizar a conversa a cada dois meses.