Barreiras ganha brilho e luz com decoração de Natal

Dircom

Pelo segundo ano, uma decoração natalina moderna, colorida, cheia de luz e brilho se estende pelas ruas, avenidas, rotatórias e praças de Barreiras, reforçando o espírito natalino e saudando o ano novo que se aproxima. Todo material utilizado composto por 29.525 figuras alusivas à data foi adquirido, em 2017, pela Prefeitura com recursos próprios por meio do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana que integra o Projeto Desenvolve Barreiras.

“A atual gestão entende a importância de recuperar a autoestima da população, atrair turistas para a cidade e consequentemente promover o aquecimento da economia. Este investimento é fundamental para que isso ocorra, o reaproveitamento da decoração natalina é uma forma sustentável e econômica de mostrar que é possível proporcional ao barreirense uma cidade iluminada e pronta para o Natal, sem comprometer os cofres públicos”, avalia a secretária de administração Gislaine Barbosa.

A iluminação de Natal, a primeira Feira Natalina de Barreiras, destinada a exposição e comercialização de produtos feitos pelos artesãos, apresentações de coral e outros artistas, bem como a Vila de Natal, no Parque de Exposições Engº Geraldo Rocha, composta de túnel iluminado com decoração que se espalha por árvores e postes, culminando com cinco pinheiros coloridos e que recebera o Papai Noel nessa sexta-feira, 21 às 17h30, integra o Projeto “Um Natal de Paz para uma Feliz Cidade”, preparado pela prefeitura para proporcionar a cidade um Natal e Fim de Ano muito mais alegre e aconchegante.

O projeto de iluminação natalina da cidade contempla, além do Parque de Exposições – onde está instalada a Vila de Natal, cinco grandes pinheiros nas rotatórias do Hotel Morubixaba, Câmara de Vereadores, Centro, Posto Sabbá e Vila Amorim. Além de iluminação e decoração em ruas, avenidas, praças e orla do cais.


Compartilhe:

Comentários: