Condutores de Turismo da Secretaria de Meio Ambiente de São Desidério participam de segunda etapa de formação

Promovida pela Prefeitura de São Desidério e organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), teve continuidade na noite de quinta-feira 03 de dezembro no Centro Cultural, a segunda etapa da capacitação voltada à Educação Ambiental para os condutores de turismo do município.

O intuito do curso é capacitar os estudos e as práticas sobre Educação Ambiental quanto à condução turística e propiciar a melhor apropriação no que se refere à legislação ambiental, no cotidiano e na condução dos trabalhos relacionados ao Parque Municipal da Lagoa Azul. O secretário da pasta, Joabe Almeida esteve presente no evento e enfatizou a importância de estender essas formações para condutores de turismo e outras áreas de atuação.

“A SEMATUR preocupada com a inserção da Educação Ambiental também no contexto do turismo trouxe uma educadora para desenvolver projetos nessa área. Este é um dos projetos já realizados, mesmo em um ano pandêmico, e estamos satisfeitos com os resultados. E os condutores estão de parabéns, porque estão se envolvendo e buscando mais conhecimento. Para 2021, estamos com muita expectativa de que possamos conseguir desenvolver mais ações e projetos nessa área”, declarou o secretário Joabe.

Com participação de 22 condutores de turismo, o segundo módulo teve como temática ‘Educação Ambiental: conceitos e práticas’ e foi ministrada pela educadora ambiental da SEMATUR, Asnah Santana. “Debater a educação ambiental com os condutores de turismo é um grande passo para o desenvolvimento de novas práticas na área da educação ambiental no município. Foi gratificante conduzir os trabalhos nesse segundo módulo, pois são profissionais realmente interessados em construir novos conhecimentos e assim promover o turismo no município”, destacou a educadora ambiental.

As próximas etapas da formação serão realizadas em janeiro e fevereiro com estudos dos módulos acerca da Geografia e História local.

Ascom SD

Fotos: Arquivo SEMATUR


Compartilhe:

Comentários: