Curso de formação de instrutores do Proerd inicia em Barreiras

Proerd foto

Ascom PM

A abertura do Curso Nacional de Formação de Instrutores (CNFI) do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) aconteceu nesta segunda-feira (22), às 8h, no Comando do Policiamento Regional Oeste-Barreiras (CPRO), na cidade de Barreiras. O curso com carga horária de 106h tem por objetivo capacitar Policiais Militares da PMBA para ministrar aulas do Proerd junto as escolas públicas, estaduais, municipais e particulares, das regiões onde estão lotados.

A turma é formada por 39 policiais militares, sendo um oficial e 38 praças. A equipe de facilitação é composta pela Coordenação Estadual do Proerd da PMBA, com a participação do Centro de treinamento da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, representado pelo major Marcos Aurélio Ramm e a pedagoga Roseane Rodrigues Martins Pereira, responsáveis pelas atividades pedagógicas.

O ato foi presidido pelo coronel Paulo Salomão Portugal e contou com a participação dos Comandantes das Organizações Policiais Militares (OPMs) que compõem o Comando Regional, além do tenente coronel Camilo Uzêda, Comandante do 10º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC). A solenidade de encerramento está programada para as 10h do dia 4 de março, e contará com a participação do comandante geral, coronel Anselmo Brandão.


Compartilhe:

Comentários: