A deputada Kelly Magalhães (PCdoB), por meio de ofício enviado à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), cobrou apuração urgente dos crimes que vêm acontecendo em Correntina, município do oeste baiano.
Kelly denuncia que após o resultado do pleito eleitoral, os derrotados partiram para o terrorismo contra o prefeito Laerte Caíres e o ex-prefeito Nilson José Rodrigues, inclusive com ameaças de morte, conforme consta em boletins de ocorrências registrados na delegacia da cidade.
Ainda de acordo com a parlamentar, veículos públicos que serviam à saúde e educação foram incendiados e os munícipes enfrentam um clima de total insegurança.
“Fiz na Tribuna da Assembleia Legislativa denúncias sobre estes fatos e solicitei a interferência da Secretaria de Segurança Pública para apurar e identificar os culpados e puni-los com o rigor da Lei.
Até o presente momento nada ainda foi esclarecido em que pese haver registros, por câmaras de segurança de estabelecimentos comerciais, de imagens que por certo identificarão os criminosos”, afirma.
A deputada enfatiza que a situação em Correntina é muito grave e, caso não ocorra uma efetiva ação policial, pode descambar para o total descontrole. “Peço que a SSP promova a intervenção urgente e necessária para apurar os atos criminosos e restabelecer a ordem e a paz neste município”, finaliza