2ª EDIÇÃO DA FEIRA DE ARTE E CULTURA AFRO-BRASILEIRA É REALIZADA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Ascom LEM

A realização da 2ª Feira de Arte e Cultura Afro-brasileira, organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através do Programa Rede do Bem – Cuidando no Nosso Povo, no último sábado (24), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), foi um sucesso!

Além de proporcionar à comunidade de Luís Eduardo Magalhães momentos de reflexão sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, o evento também levou muita arte, cultura, música e diversão para todos que participaram da ação.

Para o prefeito Oziel Oliveira, que prestigiou a feira ao lado da primeira-dama do município, Jusmari Oliveira, é de extrema importância a realização de eventos que valorizam a arte e a cultura Afro-brasileira no município. “Além de combater o preconceito racial e estimular o respeito mútuo entre as pessoas, a realização de eventos como este, levam mais conhecimentos para a população sobre a sua própria cultura e valoriza os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes que participam da Rede do Bem”, comentou.

“Muitas vezes, os pais não imaginam todo o potencial que os seus filhos tem e que são aprimorados nas oficinas. Hoje eles puderam desfrutar orgulhosos de belíssimas apresentações de dança, música, teatro e poesia realizadas pelos seus filhos, além da exposição dos trabalhos manuais realizados por eles ao longo do ano aqui no CRAS”, continuou o prefeito.

Além dos shows de música e apresentações de dança e capoeira, a feira também contou com a realização da segunda edição do concurso Beleza Negra. De acordo com a organização do evento, a proposta do concurso é estimular a autoaceitação e a valorização da afrodescendência. “Nesse concurso a gente trabalha a autoestima das candidatas, estimulado a autodeclaração, além de quebrar a timidez e lutar contra preconceitos, destacando a beleza negra e renovando conceitos pré-estabelecidos na sociedade”, comentou a Coordenadora do CRAS, Gilliane Carvalho.

Este ano, a grande vencedora foi a candidata Ana Cleia Oliveira Silva, de 13 anos. O segundo e o terceiro lugares foram para as candidatas Nadkelen Santos Carneiro, de 16 anos e Cleidiane Santos da Silva, de 14 anos, respectivamente.


Compartilhe:

Comentários: