A Exposição fotográfica a “Última Gota” de Rui Rezende é destaque na 34ª Expoagro 2016

rui1
Dircom
Água, Sustentabilidade e Produção. Esse é o tema da ExpoAgro 2016 em Barreiras e tem evidenciado na comunicação visual do Parque Dr. Geraldo Rocha, a importância de repensar o uso da água na região Oeste.
Esse ano, o renomado fotógrafo que gosta de ser carinhosamente chamado de “retratista”, Rui Rezende, trouxe uma exposição fotográfica intitulada “Última Gota”. Os visitantes ficam impressionados com as imagens de rios, desmatamento nas nascentes, o avanço de construções irregulares e esgotos jogados diretamente nos rios. Mas o fotógrafo também retratou as belezas naturais, cachoeiras e a vida que é perpetuada as margens dos rios.
À amostra apresenta 90 imagens no tamanho 130cm por 185cm, retratando a realidade de 35 municípios do Oeste e Rio São Francisco. Nesta mostra, Rui Rezende utilizou parte do seu acervo produzido entre 2011 a 2014 e algumas imagens atuais. No total foram 67 horas de vôo sobre o Oeste da Bahia, mais de 130 mil quilômetros de carro e dezenas horas de navegação nos rios São Francisco, Rio Grande, Rio Preto, Rio Corrente, Rio Carinhanha, Rio de Ondas e o Rio de Janeiro.
Venha visitar e se emocionar com a Última Gota, que ficará exposta até o dia 17 de julho no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.
rui4


Compartilhe:

Comentários: