Aluno do Projeto Despertando Talentos é destaque em programa nacional de TV

apresentacao-natalina-do-projeto-despertando-talentos-2

Apresentação natalina do Projeto Despertando Talentos

Dircom

A história de vida do estudante Antonio Jr, de 14 anos, integrante do Projeto Despertando Talentos da Secretaria Municipal de Cultura de Barreiras chamou a atenção dos produtores do Programa Domingo Show, da Rede Record. Criado pelo pai, o aluno da rede pública se inscreveu em 2014 nas aulas de violino oferecidas pelo projeto.

A dedicação, o amor e a intimidade com a música logo fizeram com que o aluno se destacasse entre os demais. No final do ano passado, a coordenação do Despertando Talentos ofereceu a Antonio Jr. um violino e uma bolsa de estudos na Escola Musicalidade, em Barreiras.

De acordo com a professora do projeto, Carina Fontal, a partir destes incentivos será possível ao jovem músico melhorar a parte técnica e seguir em busca do seu sonho. “Ele vem de uma família carente e sonha em se formar em música e tocar em uma orquestra. Acreditamos no seu potencial, é muito dedicado e estudioso”, diz.

A Rede Record se interessou pela história do jovem barreirense, e uma equipe da emissão está na cidade gravando o quadro que será exibido no Programa Domingo Show, ainda sem data definida. Nesta terça-feira, 13, a partir das 15h30min todos os integrantes do Projeto Despertando Talentos participarão de uma das fases da gravação, no Palácio das Artes.

Projeto – O Projeto Despertando Talentos foi criado pela atual administração em 2014 com aulas gratuitas de violino, violão, viola de arco e canto. Para participar é necessário ser estudante da rede pública de ensino e estar na faixa etária de 9 a 17 anos. As aulas são realizadas nos turnos matutino e vespertino, no Palácio das Artes. As matrículas abrem no início de cada ano.

 


Compartilhe:

Comentários: