Artesãos comemoram continuidade da Feira de Artes e Artesanato do Mercado Cultural Caparrosa

Dircom

A primeira edição da Feira de Artes e Artesanato do Caparrosa realizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, foi considerada um sucesso de público e expositores. Realizada em dois finais de semana, a feira reuniu artistas plásticos, doceiras e artesões de várias comunidades, que trouxeram cor e alegria ao ambiente interno do Mercado Municipal.

Comemorando essa visibilidade e espaço sociocultural que movimentou o Mercado Cultural Caparrosa, o projeto terá continuidade durante os fins de semana. Agora, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, o saguão interno será aberto à visitação do público e turistas que poderão adquirir produtos do artesanato de Barreiras, como esculturas, pinturas, peças em palha, crochê, tricô, cerâmica, couro, madeira e iguarias da culinária como doces e biscoitos, além de itens típicos da região, como mel e cachaça.

A diretora municipal de turismo, Mirtes Lima explicou que o funcionamento da feira será permanente até o início das obras de requalificação do Mercado Caparrosa, que está inserido no projeto de revitalização do Centro Histórico.

“Durante todos os dias de feira, recebemos elogios dos visitantes e artesãos, que expuseram e comercializaram suas obras, mostrando o que Barreiras tem de expressivo e artístico. Artefatos de couro, de crochê, tecido, tela, ferro, cerâmica, madeira, e muitos doces, biscoitos, atraíram a atenção das pessoas, e por isso, vamos continuar com esse espaço aberto até a reforma completa do Caparrosa”, disse Mirtes.

A permanência da feira de artes e artesanato objetiva dinamizar as atividades no interior do Mercado Cultural Caparrosa, ocupando o espaço com artesãos e artistas que farão exposições, produção e venda de produtos variados, reativando o comércio, e, ainda oferecendo à cidade, mais uma opção de lazer e compras. Além de garantir uma melhor utilização para o prédio histórico, considerado patrimônio cultural e turístico de Barreiras.


Compartilhe:

Comentários: