Câmara de Vereadores aprova inclusão do Carnaval do Projeto no calendário cultural do município

O Carnaval do Projeto passou a fazer parte do calendário cultural do município de Formosa do Rio Preto, conforme proposição do governo municipal, encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores. A sessão extraordinária para a referida votação ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta terça-feira (18/02). O Projeto de Lei n° 03/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade pelo legislativo formosense.
“Com a lei, teremos maior respaldo para manutenção da parceria da administração municipal com essa festividade nas próximas edições, valorizando e incentivando a cultura formosense e, ao mesmo tempo, proporcionando lazer ao povo, o que promove também mais qualidade de vida e bem-estar para as pessoas”, explica o prefeito Dr. Termosires Neto.
As atividades carnavalescas no bairro Projeto tem tomado grandes proporções, contando com um público expressivo. Desde 2019, a atual gestão passou a dar apoio cultural ao evento, que, anteriormente, era custeado, havia mais de 10 anos, por meio de doações de amigos, integrantes da Banda “Passarinho”, moradores do bairro e simpatizantes. Todavia, dada as dimensões atingidas pelas festividades, o valor já não era mais suficiente para custear todas as despesas do evento, fato que estava comprometendo a sua continuidade.
Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto


Compartilhe:

Comentários: