Com apoio da Prefeitura de Barreiras, corrida Arraial Trail Run comemora os 128 anos do município com diversão e adrenalina

Dircom

Considerado um esporte que proporciona um contato direto com a natureza incluindo diversão, adrenalina e beleza durante todo percurso, a corrida Arraial Trail Run, em sua terceira edição, levou mais uma vez centenas de participantes a percorrem os trechos de diferentes níveis de desafio. O evento organizado pelo grupo Alcateia, aconteceu no dia 26 de maio em comemoração aos 128 anos de Barreiras, e contou com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A corrida rústica que acontece no Arraial da Penha, contou esse ano com a participação de aproximadamente 350 atletas, tendo participantes inclusive das cidades de Salvador, Brasília, Palmas e Goiás agregando esporte e cultura. Presente no evento, a secretária de educação, Cátia Alencar acompanhada da subsecretária Emília Moreno, destacou a importância do esporte para o município e região.

“A cada ano, a corrida Arraial Trail Run recebe novos atletas e simpatizantes, é uma prática saudável e Barreiras tem se tornado não somente um polo cultural, educacional, mas também esportivo. É bom comemorar o aniversário de Barreiras com estímulo, incentivo e apoio à esses eventos, tem sido nosso objetivo”, disse Cátia Alencar.

Os finalistas dos percursos de 8, 16 e 25 km ganharam troféus e medalhas nas categorias: geral, sub 25, sub 45 e Master. Para 2020, os organizadores esperam uma média de 400 atletas para as trilhas com novos percursos e desafios.

“Estamos apenas na terceira edição e a proporção desse evento a cada ano só aumenta, é um esporte novo na nossa cidade e por isso valorizamos muito o apoio da Prefeitura de Barreiras. Realizar essa corrida dentro do aniversário da cidade agrega ainda mais valor, nos deixou contentes e valorizados”, disse Vanderlino Corado, membro do grupo Alcateia.


Compartilhe:

Comentários: