Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio comemora Semana da Música com apresentações e interações musicais

Dircom

Notas musicais, potências vocais e interação entre os musicistas marcaram a comemoração da Semana da Música, em Barreiras. O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de novembro pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, que durante dois dias levou à comunidade a oportunidade de assistir as apresentações dos 300 alunos, professores e músicos barreirenses.

Na segunda-feira (19) durante a apresentação aberta, os alunos e professores de música apresentaram uma amostra musical na Praça da Igreja São João Batista. No repertório, as cantatas de Natal e músicas populares brasileiras encantaram o público presente que pode conferir o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio com as crianças, jovens e adultos.

As apresentações ainda tiveram continuidade na terça-feira (20), no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, que durante todo o dia, recebeu no palco a presença dos alunos com instrumentos de sopro flauta doce e transversal, percussão, violão, viola de orquestra, teclado, as vozes do Coral sinfônico e feminino. O evento contou com a participação especial dos Amigos da Roda de Samba, que relembraram os chorinhos, samba de raiz e uma mistura de ritmos embaladas pelo cavaquinho de Mário Sérgio.

A diretora da escola de música, Dorinha Fernandes acredita que esses encontros elevam a autoestima dos músicos e despertam novos talentos, além de incentivar a participação dos pais dos alunos e escolas. “A música é transformadora e possui um papel de proporcionar momentos de lazer, conhecimento e interação social. É gratificante assistir e acompanhar o desenvolvimento dos alunos, que já mostram sua arte e amor pela musicalidade, acompanhados pelos grandiosos professores de música”, disse Dorinha.

A Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio ainda fará apresentações no mês de dezembro com as cantatas de Natal nas praças de Barreiras, nos dias 08, 15 e 22 de dezembro, contando ainda com a presença do Coral e instrumentistas.


Compartilhe:

Comentários: