Feirinha ‘Luar do Cerrado’ em São Desidério homenageia o ‘Dia Internacional da Mulher’

Ascom SD

A 9ª edição da Feirinha Luar do Cerrado, realizada na noite desta quarta-feira 04 de março, na Praça Abelardo Alencar em São Desidério, homenageou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.  A feira já conquistou a simpatia do público que desta vez, além da arte, culinária e cultura local e regional, prestigiou barracas com ornamentos alusivos ao dia das mulheres, que foram o destaque desta edição.

“Dos 60 expositores que a feirinha tem hoje, tanto da sede e também da zona rural, são as mulheres que ocupam o maior número. Elas são destaque e sempre nos motiva com criatividade, determinação e a força que cada uma tem”, destacou o secretário da SEMATUR, Joacy Carvalho.

A expositora Edilúcia Patrine dos Santos está satisfeita com os resultados da feirinha. “Eu avalio de forma positiva, como não tenho renda fixa, é uma ótima oportunidade para eu mostrar o meu trabalho e adquirir mais experiência. Acredito que é ótimo para tantas mulheres expositoras que são guerreiras e que assim como eu, tem a feira como um ambiente para expor sua arte, mostrar o que gostam de fazer e que conquistam cada dia seu espaço”.

Realizada mensalmente, nesta edição, além de apresentações teatrais o palco livre foi dedicado à participação de mulheres. “Esse momento representa um grande incentivo principalmente para as mulheres que durante muito tempo foram excluídas e hoje mostram sua força e conquistas, prova disso são as expositoras da feirinha que são a maioria”, destacou a cantora Maura Silva.

 ‘Mulheres lindas, fortes e livres’ – Durante a programação da feirinha, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) realizou ações da Campanha Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher. Abordando o tema ‘Mulheres lindas, fortes e livres’ foram realizados trabalhos de orientação e distribuição de material gráfico de cunho informativo ao público.


Compartilhe:

Comentários: