Foliões se contagiam com a alegria do Lapa Folia

Blocos, cordões, bandas e camarotes fizeram a alegria do Carnaval 2016 em Bom Jesus da Lapa que foi marcado por tranquilidade e segurança no principal circuito da folia

IMG_3232

Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo circuito da folia (FOTO: Cheilla Gobi/JGO)

Cheilla Gobi

A animação tomou conta no município de Bom Jesus da Lapa durante o Lapa Folia 2016, nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro. Milhares de foliões lapenses e visitantes se divertiram com os desfiles dos blocos oficiais, alternativos e também de rua. Os shows com os artistas nacionais e regionais abrilhantaram os quatro dias da festa, mantendo assim, a tradição do melhor Carnaval fora de época do interior da Bahia.

Para a realização da festa, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa contou mais uma vez com a Parceria Público-Privada (PPP). Segundo a organização do evento, foram investidos cerca de R$ 2 milhões, incluindo toda a programação, além de gastos com infraestrutura. O Lapa Folia este ano contou ainda, com três grandes blocos oficiais e pelo menos 15 alternativos, além dos blocos infantis, todos no mesmo circuito.

IMG_2805

A cantora Margareth Menezes arrastou a Pipoca (FOTO: Cheilla Gobi/JGO)

IMG_3204

Neto LX foi a atração do Bloco 10 no domingo de Carnaval (FOTO: Cheilla Gobi/JGO)

Evidentemente o ponto alto da folia aconteceu nas noites de sábado (30) com os shows de Margareth Menezes (contratação da Prefeitura), Psirico (Bloco10) e Parangolé (Bloco Paquera) e no domingo (31), com o show mais esperado, – Wesley Safadão. Daniela Mercury e Neto LX também se apresentaram no último dia da folia (31).

IMG_3143

Daniela Mercury foi a atração contratada pela Prefeitura para animar a noite de domingo (FOTO: Cheilla Gobi/JGO)

IMG_3266

Wesley Safadão veio com muito carisma, talento e humildade (FOTO: Cheilla Gobi/JGO)

Os foliões também se divertiram nos camarotes Lapa Mix, com Seu Maxixe, Duas Medidas e Danniel Vieira e o Paquera Mix com Fernanda Portilho, É o Than, Marcia Felipe, Torres da Lapa e DJ Samira. Estima-se que cerca de 100 mil pessoas passaram pelo circuito da festa.

“Bom Jesus da Lapa está de parabéns pela micareta. Foi com certeza, um grande investimento na cultura”, disse o folião Ítalo Rodrigo.

O místico e o religioso

DSCN2755

Ministério Winter e Alessandra, do pastor Winter do Nascimento da Rocha e sua esposa, Alessandra Alves da Silva Rocha (FOTO: Jayme Modesto/JGO)

A cultura carnavalesca de Bom Jesus da Lapa dividiu o espaço pelo o terceiro ano consecutivo com uma ação evangelística. O Ministério Winter e Alessandra, do pastor Winter do Nascimento da Rocha e sua esposa, Alessandra Alves da Silva Rocha, através de estratégia inovadora atraíram a atenção dos foliões com um evangelismo mais arrojado, fazendo barulho e alcançando vidas literalmente, com músicas cristãs em ritmo de axé.

De acordo com informações do pastor, trata-se de uma ação evangelística, e não um evento evangélico. De acordo com a história de vida de Winter e Alessandra, eles deixaram os trios elétricos do mundo após serem convertidos e passaram a utilizar aquela estrutura de outra forma, para edificar e divulgar o Evangelho.

“O nosso desafio no meio de um carnaval é o mesmo desafio de um semeador, nós não sabemos qual semente vai germinar e crescer. A semente cai em muitos terrenos, em diversos corações, mas cai também numa terra boa, e quando isso acontece o nome de Jesus é glorificado!” disse Winter em sua página do facebook.

De acordo com o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, a ação é uma iniciativa própria do Ministério e não tem custo algum para o município.

Segurança

IMG_3224

O Carnaval 2016, de Bom Jesus da Lapa foi marcado pela tranquilidade e pela alegria. Durante os quatro dias de folia não foram registrados nenhum homicídio ou outro crime grave ligado aos festejos carnavalescos. Cerca de 400 policiais garantiram a segurança dos foliões que curtiram o Lapa Folia. A segurança foi intensificada todos os dias e o efetivo contou ainda com postos fixos no circuito.

De acordo com informações da equipe organizadora do evento, a Polícia Militar e a Polícia Civil, juntamente com a equipe de segurança particular, garantiram toda tranquilidade aos milhares de pessoas que se divertiram nas noites de folia.

“Não tenho dúvida que este carnaval ficará marcado pela alegria, harmonia e tranquilidade. O evento foi altamente positivo onde as famílias e os visitantes se divertiram com muita segurança. A festa deixou um saldo positivo também na economia local, portanto sinto que a minha missão enquanto prefeito foi cumprida. Estamos satisfeitos!”, comemorou o prefeito Eures Ribeiro.

IMG_2832

Prefeito Eures Ribeiro e o presidente do Bloco Paquera (FOTO: Diovani Gobi/JGO)

IMG_2732

Cortejo Afro (FOTO: Cheilla Gobi/JGO)

IMG_3077

Artista regional, Talita Sampaio puxou o bloco infantil Molekada (FOTO: Cheilla Gobi/JGO)

IMG_3286

Animação e gente bonita no Lapa Folia 2016 (FOTO: Cheilla Gobi/JGO)


Compartilhe:

Comentários: