LANÇAMENTO DE PROJETOS DE INCLUSÃO SOCIAL DA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES LOTA A ACADEMIA DA SAÚDE

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, realizou o lançamento oficial dos projetos de inclusão social Rede do Bem e PROMATI Mais na Academia da Saúde no bairro Mimoso II, na noite de ontem (07), em evento que trouxe além da boa notícia muita diversão e alegria e preencheu todos os espaços com crianças, jovens, adultos e a melhor idade. A noite contou com diversas apresentações artísticas de professores e alunos da Rede do Bem, convidando os presentes a se inscreverem nas atividades que passarão a acontecer no espaço, as inscrições, inclusive, eram realizadas naquele momento aos interessados em garantir suas vagas.

A coordenadora do PROMATI Rosângela Souza falou sobre os objetivos do projeto e a preocupação por parte da gestão em estender este a outros bairros da cidade, facilitando ainda mais a participação da melhor idade, que poderá usufruir de diversas atividades físicas, lúdicas e ainda de atendimento social. Já o diretor de programas governamentais, Fábio da Rocha, apresentou a Rede do Bem e suas atrações, expondo a atuação desta e os benefícios ofertados à comunidade, tais como oficinas de balé, teatro, artesanato, capoeira, futsal, violão, skate, hip hop e zumba. Podem participar crianças, jovens e adultos dos bairros circunvizinhos à Academia da Saúde.

A secretária de trabalho e assistência social, Rose Sanderson, explanou sobre a abrangência dos projetos da secretaria, que já alcançam todos os bairros do município, e manifestou sua alegria e satisfação com a atitude da gestão em ampliar cada vez mais a proximidade entre as ações sociais e à comunidade luiseduardense. “Nosso trabalho acontece em rede, com profissionais capacitados e comprometidos trabalhando em equipe, agregamos qualidade e eficiência aos resultados, e os grandes beneficiados são os nossos munícipes”, concluiu a secretária.

Para encerrar a noite, antes de convidar todos os presentes – em especial a terceira idade – para a roda divertidíssima de capoterapia, o prefeito Oziel Oliveira apresentou à comunidade investimentos importantes que estão sendo feitos no bairro como a pavimentação de ruas, a instalação de quadra de grama sintética na praça da Academia da Saúde e a construção da feira do Mimoso II, esta última melhorando significativamente a vida dos moradores e dos comerciantes. Manifestou ainda sua vontade de fazer com que os projetos socioculturais estejam cada dia mais presente na vida dos cidadãos luiseduardenses. “O nosso trabalho não para, estamos investindo em todas as áreas, na educação, na saúde, em infraestrutura, mas pensando sempre na melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Por isso, estamos ampliando o alcance dos nossos projetos e fortalecendo a Rede do Bem, visando o bem estar do cidadão”, encerrou o chefe do executivo municipal.


Compartilhe:

Comentários: