LEM: ARRAIÁ DO CIDADÃO MANTÉM TRADIÇÃO E ATRAI GRANDE PÚBLICO NO 1° DIA DE APRESENTAÇÕES

Ascom LEM

A primeira noite do Arraiá do Cidadão 2019 reuniu um grande público na praça em frente ao Mercado Municipal de Luís Eduardo Magalhães, no bairro Santa Cruz. Antes dos shows, houve a apresentação do grupo junino do Sol do Cerrado e Solar dos Buritis, formado por crianças e adolescentes atendidos pela Rede do Bem.

No palco, a primeira atração foi o forrozeiro França. O ex-vocalista da Banda Mastruz com Leite apresentou um repertório bem variado com grandes clássicos do mais tradicional ritmo nordestino e sucessos atuais. A banda local Oxente Forrozim também animou o público com o conhecido e autêntico forró pé de serra.

Em seguida, foi a vez da Banda Estakazero. O grupo formado em 2001, em Salvador, é um dos mais requisitados para as festas juninas e tem um público fiel, principalmente entre jovens e adolescentes. O vocalista Léo Macedo apresentou hits de sucesso com o estilo tradicional de forró. A última atração da noite foi o cantor Zal, muito conhecido do público de Luís Eduardo Magalhães. O show foi recheado de sofrência e atraiu um público fiel para o Arraiá do Cidadão.

Além das atrações musicais, a estrutura da festa conta ainda com barracas de comidas e bebidas típicas, parque de diversões e uma Vila Junina. A guarda municipal e a Polícia Militar garantem a segurança e os agentes da Superintendência de Trânsito organizam o tráfego de pessoas e veículos. Uma equipe da secretaria de saúde também está de plantão no local para atender eventuais ocorrências.

Neste sábado (15), a animação ficará por conta de Henrique Sallys, Forró dos Plays, Toinho e Cia, Kart Love e Ícaro.

Para o prefeito Oziel Oliveira, o Arraiá do Cidadão é a garantia de que a tradição das festas juninas é mantida em Luís Eduardo Magalhães.

“As comemorações são feitas em todo o nordeste e em Luís Eduardo Magalhães não é diferente. A festa garante lazer para as famílias, renda extra para os comerciantes e dá oportunidade para artistas da terra e de outras regiões se apresentarem no maior São João do Oeste da Bahia”, finalizou o chefe do executivo municipal.


Compartilhe:

Comentários: