Luís Eduardo Magalhães sedia III Festival LEM Gastronomia no Sindicato Rural

Equipe organizadora

ASCOM LEM

Pelo terceiro ano consecutivo, Luís Eduardo Magalhães se transformou, durante três dias, na capital gastronômica da Bahia. Deste vez em novo local, o III Festival LEM Gastronomia trouxe chefs e oficineiras de todo o país, para a sede do  Sindicato dos Produtores Rurais.

O Festival que tem se consolidado no calendário de eventos de Luís Eduardo Magalhães, tem por objetivo valorizar a agricultura da cidade, bem como a diversidade das pessoas que moram seja na área urbana ou rural, vindas de várias partes do país.

“Festival LEM Gastronomia consegue reunir chefs renomados, estudantes de gastronomia e toda essa diversidade de sotaques e costumes de pessoas que escolheram essa cidade para viver. Esperamos que a semente plantada nesses três anos continue ano que vem com a quarta edição do festival”, observa o prefeito Humberto Santa Cruz.

Nesta terceira edição o Festival consolidou a parceria com as associações locais de produtores da agricultura familiar, como a Associação Caliandra de Artesãos, e também a Anibralem que congrega os descendentes de japoneses, além da Associação Santaritense de Artesãs (ASAS), a Associação Pró-Cultura de Formosa do Rio Preto e o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Sinuelo dos Gerais.

O III LEM Gastronomia foi uma realização da Escola de Gastronomia Rosa Gonçalves, com apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem); do Crea-Bahia; do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e do Governo da Bahia através da Superintendência de Economia Solidária da Setre.


Compartilhe:

Comentários: